Sobre o Fabrício

Fabrício nasceu em Itajaí no dia 08 de agosto de 1969, cristão evangélico, conhecido também como o filho do Toninho da farmácia e Teresa, casado com Bernadete e pai de dois filhos Evelyn e Jonathan.
Iniciou sua trajetória profissional como barbeiro, e em sua cadeira, na modesta barbearia na rua Brusque, pode ouvir bem de perto, do coração do próprio povo seus anseios e projetos para uma sociedade mais justa e digna e uma cidade melhor para se viver.
Neste tempo, surge o desejo de ser o porta-voz dos cidadãos itajaienses no poder legislativo, e então no ano de 2000 pleiteou uma cadeira na câmara de vereadores conquistando a posição de suplência.
Após esta experiência, Fabrício atenta para as necessidades existentes e conhece as reais carências da família itajaiense.
Em 2004 é convidado para atuar na secretaria da criança e do adolescente como coordenador do abrigo novo amanhecer, trabalho este desenvolvido por dois anos.
Verificando a problemática desta área, lidera o programa cidade amiga da criança atualmente conhecido como fundo da infância e do adolescente - FIA.
Na ocasião, desenvolveu a campanha natal solidário SECAD, este projeto obteve excelentes resultados e foi promovido em parceria com a universidade do vale do Itajaí – UNIVALI.
Por preservar princípio fundamentalmente cristão em seu comportamento e possuir um profundo relacionamento com os líderes religiosos da cidade portuária, Fabrício foi indicado pelo atual prefeito Volnei José Morastoni a ser o interlocutor entre o poder executivo municipal as igrejas evangélicas constituídas.
Fabrício encontrou a raiz de todo o problema social: a desestruturação familiar, e tem se engajado desde então, na edificação dos lares itajaienses como meio de transformação comunitária, unindo os valores essenciais do cristianismo as políticas pública de reestruturação social e comunitária.
Acredita que uma sociedade transformada começa por famílias restauradas.
Já em 2008 foi convidado pelo partido democrático trabalhista-PDT a pleitear uma cadeira no legislativo municipal onde teve uma votação expressiva sendo o terceiro mais votado do partido ficando como primeiro suplente.