Demais pares que compõem essa casa legislativa
Cidadãos aqui presentes no auditório e aqueles que nos acompanham em casa pela TV Câmara:
Este é um momento especial em minha vida política. Considero conveniente iniciar este breve discurso de posse pelos muitos agradecimentos, que por consciência de gratidão não posso deixar de fazer, muito menos de dar o devido destaque.
Agradeço em primeiro lugar à minha família. Minha esposa Bernadete dos Santos e meus filhos Evelyn e Jonathan. Agradeço aos l.097 eleitores que acreditaram no Fabrício dos Santos e no Partido Democrático Trabalhista nas eleições municipais de 2008. Agradeço à comunidade evangélica de Itajaí na pessoa do Apóstolo Luiz Ermínio. Por último, mas não menos importante, agradeço ao vereador Maurílio Moraes, que teve a grandeza de se licenciar para que a posse do vereador Fabrício dos Santos fosse possível no dia de hoje. A todos, indistintamente, o meu reconhecimento e o meu muito obrigado.
Prezados amigos e nobres pares, se este é um momento muito especial em minha vida política, é também um momento muito denso, onde sou colocado à prova. Quero aproveitar a oportunidade que meu partido e meus companheiros me proporcionam para corresponder a todas as expectativas: da minha família, do PDT, dos meus eleitores, da comunidade evangélica de Itajaí e em particular dos servidores públicos municipais. Aqui tenho de ressaltar o trabalho de engenharia política do presidente do PDT – Marcelo Sodré – que soube conduzir com maestria todo o processo que desaguou nas licenças dos dois vereadores trabalhistas e na conseqüente posse de seus respectivos suplentes. Para ser sintético e objetivo: um exemplo a ser seguido por todos em Itajaí.
Pretendo manter uma postura política pautada na coerência e no bom senso. Portanto, apesar de compor o Bloco de Oposição ao Governo Municipal, quero destacar que é minha intenção pensar única e exclusivamente no bem de minha comunidade. Assim sendo, é minha intenção manter nesta casa um mandato norteado pelo exercício de uma oposição consciente e proativa. Um mandato legislativo só se justifica se for para contribuir, nunca para atrapalhar quem está pretendendo fazer algo positivo por nossa sofrida e aguerrida comunidade. Se é bom para nossa gente, contem com o meu apoio e o meu voto. Mas, não me furtarei a levantar minha voz, nos casos em que considerar que o bem de meu povo está ameaçado.
Muito obrigado pela oportunidade de estar aqui nesta casa legislativa representando o povo de minha terra natal. Sei da importância de que estarão revestidos meus votos aqui no Legislativo e saberei me esforçar ao máximo para corresponder às expectativas de todos.
Era isto senhor presidente. Contem comigo sempre!
0 comentários:
Postar um comentário